Turismo

Maceió está entre os destinos mais vendidos no Carnaval

Capital alagoana aparece como uma das principais opções para visitantes

Por Secom Maceió 05/02/2019 08h08
Maceió está entre os destinos mais vendidos no Carnaval
Capital alagoana deve receber milhares de turistas durante o feriado de Carnaval - Foto: Wesley Menegari

O Nordeste está entre as regiões mais procuradas para o período do Carnaval e Maceió aparece na lista dos destinos mais vendidos em pacotes de viagens, segundo uma reportagem publicada no portal de notícias G1. O levantamento é resultado de comparação feita pelo site com base no número de pacotes e reservas de agências em várias localidades do país.

Conforme a pesquisa, a capital alagoana aparece como uma das principais opções para visitantes e entra na lista como um dos destinos mais buscados em pacotes de viagens para brasileiros. Ainda segundo a reportagem, pelo menos 80% dos brasileiros optam por viajar dentro do país, em viagens de carro, avião ou rodoviárias e cerca de 20% buscam destinos internacionais durante o carnaval, de acordo com dados fornecidos pela operadora CVC.

Para atender a demanda adicional do Carnaval, período que fecha a alta temporada da estação, várias companhias já anunciaram uma malha extra, que contempla operações aéreas para a capital alagoana. Maceió se programa para receber diversos turistas que procuram tanto as prévias de carnaval quanto a tranquilidade em dias de menor movimentação, atraídos também pela ampla e moderna estrutura hoteleira.

O portal G1 informa que a seleção dos destinos foi elaborada também a partir de dados fornecidos por sites especializados como Submarino Viagens e ViajaNet. Confira a reportagem completa neste link.

Lista de pacotes de viagens mais vendidos:

Porto Seguro (BA);
Fortaleza (CE);
Natal (RN);
Maceió (AL);
Salvador (BA);
Rio de janeiro (RJ);
Recife (PE);
Orlando (EUA);
Foz do Iguaçu (PR);
Costa do Sauípe (BA).