Polícia

Acusado de homicídios em Rio Largo é preso pela PC

"Índio" estava foragido e foi capturado por militares, na última terça (29), no conjunto Benedito Bentes

Por Assessoria 05/02/2019 09h09
Acusado de homicídios em Rio Largo é preso pela PC
O suspeito era investigado desde a operação Abutre desencadeada nas cidades de Maceió e Rio Largo, em agosto de 2018 - Foto: Reprodução

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, coordenados pelo delegado Lucimério Campos, cumpriram mandado de prisão de Romário Elias da Silva, o Índio, que está no presídio de Segurança Máxima, em Maceió. "Índio" era investigado desde a operação Abutre desencadeada nas cidades de Maceió e Rio Largo, em agosto do ano passado.

De acordo com as investigações, o acusado mantinha relações no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, com Jaelson Barbosa dos Santos, o "Jal", que passou a comandar um foco de uma organização criminosa ligada a um grupo criminoso carioca. "Jal" foi preso em setembro de 2018.

Em Rio Largo, "Índio" passou a se dedicar ao tráfico de drogas e assassinatos, principalmente de pessoas ligadas à facção criminosa rival nascida nos presídios paulistas.

Ele estava foragido e após diversas tentativas de prisão foi capturado por militares, na última terça-feira (29), no conjunto Benedito Bentes.

Informados da captura do foragido, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo.

"Índio" é acusado do assassinato de Wellington Jorge dos Santos, morto no dia 30 de abril de 2018. O corpo só foi encontrado três dias após o crime, no canavial.

Ele também é acusado da morte de Severino Terto da Silva, assassinado em 13 de maio de 2018, dentro de sua residência, com cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça da vítima.

Severino era homossexual e foi morto porque os criminosos julgavam que ele havia aliciado crianças do Conjunto Jarbas Oiticica, o que culminou com seu julgamento e execução sumária.

"Índio" é ainda autor da morte de José Lucas da Silva, em 22 de agosto de 2018. José foi arrancado da casa de parentes, foi levado para o canavial e morto residia no Conjunto Roseane Collor, Maceió, e supostamente faria parte de uma facção rival.

Segundo o delegado, os policiais civis da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) também foi informada sobre a prisão de Romário Elias da Silva e deram cumprimento a outro mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital pelo assassinato Joabson Aureliano da Silva, morto a tiros, em junho de 2018, no Conjunto Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes.

De acordo com a investigação, a morte de Joabson Silva ocorreu porque Índio e Jal acreditavam que a vítima teria recebido mil reais de rivais para matá-los.