Cidades

[Vídeo] Ambulantes acusam hotel de ingerência sobre faixa de areia no Francês

Categoria gravou vídeo e expôs faixa em protesto

Por 7Segundos 05/02/2019 12h12
[Vídeo] Ambulantes acusam hotel de ingerência sobre faixa de areia no Francês
Ambulantes acusam hotel de ingerência; hotel nega - Foto: Cortesia

Ambulantes de Marechal Deodoro acusam um empreendimento hoteleiro de ingerência sobre a faixa de areia da praia do Francês. No último fim de semana, alguns ambulantes usaram uma faixa e penduraram nas cadeiras de praia reivindicando liberdade de atuar no local. Um vídeo foi gravado e divulgado nas redes sociais e mostra um segurança solicitando a um ambulante sua saída da área que fica em frente ao hotel.

As imagens mostram uma breve discussão entre o segurança e um ambulante e é narrado pela autora do vídeo que intervém em favor do vendedor ambulante.

O homem teria estacionado seu carrinho em frente ao empreendimento hoteleiro e o segurança pede para que ele circule pela faixa de areia. O ambulante se nega e o segurança desiste, deixando o local.

Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura da cidade confirmou que ainda está se inteirando junto às secretarias responsáveis sobre o assunto e que deve se pronunciar em breve sobre o caso.

O 7Segundos também procurou o hotel para tratar do assunto. Por telefone, o responsável, Mauro Vasconcelos, falou conosco e se comprometeu de enviar uma nota esclarecendo a natureza do ocorrido. Ele confirmou que o homem que aparece nas imagens trabalha para o hotel e negou que o pedido teha sido uma orientação da empresa. Vasconcelos lamentou o ocorrido e frisou que é de reposnabilidade do poder público a questão que envolve os ambulantes, e também lembrou do comprimisso que o hotel tem com o desenvolvimento turístico da cidade. 

Até o fechamento desta matéria as notas da Prefeitura e do hotel não foram enviadas ao 7Segundos.

Assista vídeo: