Economia

Procon Maceió alerta para aumento no preço do gás de cozinha

Consumidores devem ficar atentos aos novos valores

Por Marcos Filipe Sousa 05/02/2019 14h02
Procon Maceió alerta para aumento no preço do gás de cozinha
Gás de cozinha - Foto: 7Segundos

A partir desta terça-feira (5), o botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial, o gás de cozinha, ficará mais caro. A Petrobras anunciou, nessa segunda (4), um aumento de 1,03% no valor do botijão de 13 quilos nas refinarias. E o Procon Maceió já alerta os consumidores para os possíveis aumentos abusivos. 

Leandro Almeida, diretor do órgão municipal, lembrou que aumento não é significativo, mas mesmo assim os consumidores deve ficar atentos. "Mensalmente o Procon Maceió realiza uma pesquisa de preço, e nos últimos três meses o valor se manteve estável, entre R$ 60 e R$70, onde a maioria estava vendendo no valor mínimo. E em janeiro já observamos uma situação inversa'.

Almeida lembra que o valor para o consumidor deve ser pequeno. "Mesmo assim é preciso ficar atento, pesquisar e denunicar onde houver abuso".

A desvalorização do real frente ao dólar foi o principal fator para a alta, segundo a Petrobras. Reajustes Segundo a empresa, os ajustes no preço do GLP-P13 são aplicados a cada três meses, obedecendo metodologia definida em 18 de janeiro do ano passado.