Política

Três suspeitos de assassinarem vigilante são presos pela polícia

Todos os três têm mandado de prisão temporária expedida pela Justiça

Por 7Segundos com Ascom PC-AL 06/02/2019 19h07
Três suspeitos de assassinarem vigilante são presos pela polícia
Ação da Polícia Civil prendeu os suspeitos - Foto: Ascom/PC-AL

Três homens foram presos suspeitos de terem assassinado vigilante com vários golpes de arma branca, na última segunda-feira (4), em Ipioca, no litoral norte de Maceió. As prisões foram resultado de uma ação das equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo informações da Polícia Civil, as diligências começaram logo após o registro da ocorrência e já na manhã de terça-feira (5), as equipes do DHPP chegaram aos primeiros dois suspeitos de assassinarem o vigilante Wyllames Meira Feitosa.

O primeiro a ser preso foi Mizael Aleixo dos Santos, 32 anos, conhecido como “Mi” foi detido no Povoado de Pescaria. Em seguida, as equipes se deslocaram até a cidade de Atalaia, onde informações indicavam que o segundo suspeito estaria escondido, mas não conseguiram localizá-lo.

De volta a Maceió, os policiais receberam a informação que o procurado se encontrava na casa de uma tia, situada no Conjunto Cidade Sorriso, complexo Benedito Bentes, e ao chegar no local, conseguiram prenderam o acusado identificado como, Anderson da Silva, 26 anos, conhecido como “Ando” ou “Andinho”.

O último suspeito a ser localizado e preso, Manoel Messias dos Santos, 25 anos, foi detido nesta quarta-feira (6), por volta das 12h30, também no Povoado de Pescaria.

“A motivação concreta do crime ainda está sob investigação, mas tudo indica que tem a ver com o cometimento de furtos e roubos praticados pelos três suspeitos em sítios, ruas e estadas da região; inclusive a vítima, Wyllams Meira, teve objetos em seu ambiente de trabalho furtados pelos elementos, e tinha conhecimento disso. Talvez, por isso, decidiram pelo assassinato. Outras hipóteses ainda sob investigação”, disse um agente da PC.