Polícia

Dupla detida após roubar moto troca tiros com a PM e colide com caminhão

Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos que foi socorrido e permanece internado no HGE

Por 7Segundos 06/02/2019 06h06
Dupla detida após roubar moto troca tiros com a PM e colide com caminhão
Um dos suspeitos foi socorrido e liberado seguindo a Central de Flagrantes, já o adolescente permanece internado no HGE - Foto: Reprodução

O roubo de veículo resultou em uma troca de tiros e a captura de dois indivíduos, na madrugada desta quarta-feira (06), no bairro do Clima Bom. Uma guarnição da Rádiopatrulha se deparou com um homem, que havia sido vítima de assalto e que relatou ter tido sua moto levada por criminosos. A polícia saiu em busca dos suspeitos e conseguiu localizar a dupla.

Durante a perseguição, os acusados dispararam contra a polícia. Houve revide, mas ninguém foi atingido. Na troca de tiros, os infratores perderam o controle da moto e colidiram com um caminhão que estava parado.

Marcelo Viana Ferreira de Lima, de 25 anos, teve que ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já o outro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois infratores foram levados ao HGE, e apenas Marcelo Viana foi liberado e conduzido à Central de Flagrantes.

Com a dupla a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, com um carregador e sete munições intactas, mais 17 munições que estavam em uma meia.

Marcelo Viana foi autuado pelo crime de roubo e o menor, que permanece internado no hospital, foi autuado pelo ato infracional ao crime de roubo.