Política

Governador usa redes sociais para falar sobre Reforma da Previdência

Depois do encontro, no fim da tarde, ele usou as redes sociais para comentar sobre o assunto

Por Marcos Filipe Sousa com Agência Alagoas 06/02/2019 17h05
Governador usa redes sociais para falar sobre Reforma da Previdência
Governador Renan Filho - Foto: Reprodução

O governador do Estado, Renan Filho (MDB), usou as redes sociais para comentar sobre a Reforma da Previdência. O chefe do Executivo Estadual se reuniu com os outros oito governadores do Nordeste nesta quarta-feira (6), no escritório regional do Ceará, em Brasília (DF).

Depois do encontro, no fim da tarde, ele usou as redes sociais para comentar sobre a Reforma da Previdência, um dos assuntos tratados.

"Hoje, em reunião com governadores do NE, defendi aprovação da reforma da previdência. Qual reforma defendo? Uma reforma que elimine privilégios, eleve a idade mínima e aproxime a previdência do setor público a do setor privado. Essas medidas facilitarão a retomada do crescimento", escreveu.

O encontro teve como objetivo, reunir os governadores e elencar prioridades regionais que serão apresentadas no próximo dia 20, durante o encontro nacional dos chefes de Executivos estaduais, que acontecerá na capital federal.

Em carta assinada ao final da reunião, os chefes de Executivos estaduais do Nordeste alertaram, ainda, para o encaminhamento inadiável da proposta sobre o Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Eles avaliam que o fim do atual Fundo trará gravíssimos danos à educação nacional.