Trânsito

[Vídeo] Mudança em trânsito de rua continua a causar transtornos a motoristas

SMTT diz que vem realizando adaptações para proporcionar mais fluidez ao trânsito na localidade

Por 7Segundos 06/02/2019 20h08
[Vídeo] Mudança em trânsito de rua continua a causar transtornos a motoristas
Mudança em trânsito de rua continua a causar transtornos a motoristas - Foto: Cortesia

A mudança no trânsito da rua Alcebíades Valente, no bairro do Farol, continua a repercutir nas redes sociais, e nesta quarta-feira (6), vídeos de congestionamentos causados pela mudança continuam sendo compartilhados de forma viral na internet.

Condutores reportam que o trânsito no local tem ficado travado e causado transtornos, na região do Colégio Marista, Madalena Sofia e Faculdade Seune.

Nas imagens e vídeos divulgados, o problema é bem aparente e mostram que tanto no período do dia quanto no da noite, o congestionamento nos locais permanece intenso.

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), afirmou que nos primeiros dias da mudança de sentido da via, é normal que exista uma estranheza por parte dos condutores e que, por isso, agentes de fiscalização de trânsito do órgão permanecem ao longo da rua Alcebíadas Valente para auxiliar no ordenamento do tráfego na região.

A SMTT ainda reforçou que está monitorando o período de adaptação dos motoristas e que diariamente bem realizando adaptações no intuito de melhorar a fluidez no local.

Confira na íntegra a nota da SMTT:

"A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que para a mudança de sentido da Rua Alcebíades Valente, no bairro do Farol, foi realizado um estudo técnico que avaliava as condições de trafegabilidade e os polos geradores de congestionamento, especialmente nos horários de pico.

A SMTT destaca que nos primeiros dias é natural que exista uma estranheza na mudança de sentido da via por parte dos condutores. Ao longo da primeira semana de adaptação, os agentes de fiscalização de trânsito do órgão permanecerão ao longo a Rua Alcebíades Valente auxiliando os condutores e fazendo o ordenamento do tráfego na região, especialmente neste período de volta às aulas, que é quando a quantidade de veículos nesta via e nas ruas adjacentes aumenta.

A SMTT volta a reforçar que está monitorando este período de adaptação dos motoristas e que diariamente vem realizando adaptações no intuito de proporcionar maior fluidez na Rua Alcebíades Valente".