Cultura

Parque do Horto receberá trilha do Pinto da Madrugada

Após a trilha, o Parque do Horto permanece aberto ao público, até às 16 horas.

Por Lucas Alcântara/ Ascom Semds 07/02/2019 12h12
Parque do Horto receberá trilha do Pinto da Madrugada
Após a trilha, o Parque do Horto permanece aberto ao público, até às 16 horas. - Foto: Divulgação

Fevereiro é o mês das prévias carnavalescas e, em Maceió, uma das mais aguardadas é a do Pinto da Madrugada. Neste ano, o tradicional bloco realizará também uma ação de educação ambiental em parceria com a Prefeitura de Maceió e o Ibama: a Trilha do Pintinho Pula que Pula, que acontece no próximo sábado (09), a partir das 9 horas, no Parque do Horto.

A programação foi alinhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que, na Prefeitura, é o órgão responsável pela administração do Parque do Horto em conjunto com o Ibama. Estão previstas a Trilha do Pintinho Pula que Pula com as crianças fantasiadas, contação de histórias, e quem quiser ainda, pode fazer piquenique na praça de alimentação que terá food trucks.

A programação é completamente gratuita e segue até às 12 horas. A orientação é para que as crianças participem da atividade acompanhadas dos pais ou responsáveis, além de utilizarem protetor solar e repelente. Seguindo as normas da reserva ambiental, é proibida a utilização de som, confetes, serpentinas, espumas ou qualquer outro produto semelhante. Após a trilha, o Parque do Horto permanece aberto ao público, até às 16 horas.

Contação de histórias
Após a Trilha do Pintinho Pula que Pula, os palhaços Petequinha e Florzinha irão abordar de forma lúdica e descontraída “As Aventuras do Pintinho” pelos folguedos Alagoanos, até chegar a festa do Carnaval. Através de uma contação de história, os palhaços Petequinha e Florzinha viajam no mundo da imaginação com as riquezas da cultura Alagoana através do olhar do pintinho, proporcionando ao público muita diversão e alegria . A apresentação também visa desenvolver brincadeiras através das músicas, possibilita sua execução no que se refere à dicção, coordenação motora e expressão facial e corporal.