Política

CPI deve investigar caso de Brumadinho e do bairro do Pinheiro, diz Marx Beltrão

Deputado foi o entrevistado do Programa Na Mira da Notícia

Por 7Segundos 07/02/2019 19h07
CPI deve investigar caso de Brumadinho e do bairro do Pinheiro, diz Marx Beltrão
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

Durante entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, na Rádio 96FM, desta quinta-feira (07), o deputado federal Marx Beltrão anunciou que está colhendo assinaturas junto com a bancada de Minas Gerais para a abertura de uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para apurar os ocorridos de Brumadinho e do bairro do Pinheiro, em Maceió.

“Já estive reunido com a Defesa Civil Nacional para esclarecimentos, e até o meio do ano irão entregar o relatório com os causas e soluções para o bairro do Pinheiro”, disse. Ele afirmou que já conversou com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, que garantiu a abertura das investigações após a coleta das assinaturas necessárias.

Ministério do Turismo

“ Viabilizei investimentos. Tudo o que plantei no Ministério do Turismo está sendo dada continuidade pelo Governo Bolsonaro”, falou sobre o Programa Brasil Mais Turismo criado em sua gestão enquanto ministro.

“Foi um projeto bem pensado com atividades até 2022. E fico feliz quando vejo Maceió batendo recordes de turistas, o Aeroporto Zumbi dos Palmares de voos”, completou.

Marx foi eleito o melhor ministro que já passou pela pasta pelo Conselho Nacional do Turismo no ano passado.

Convite para assumir secretaria no governo de Renan Filho

Marx foi um dos principais apoiadores da reeleição do governador Renan Filho, e nos bastidores se especulava que o deputado comandaria uma pasta.

“Nunca houve convite, apenas sondagem. Mas se eu tiver a oportunidade de trabalhar, onde eu puder fazer as mudanças que Alagoas precisa, e como faz política pública, eu aceitaria”, comentou.

 Sobre o Governo Bolsonaro

Quando questionado sobre a Reforma da Previdência, o deputado disse que é a favor. “Precisamos ver o texto e não deixar que a população seja prejudicada, sem privilégio a A ou B. Caso seja necessário, mudados o projeto”.

Ele disse que ainda é cedo para uma avaliação da gestão de Bolsonaro. “Todo mundo quer que o Brasil cresça, está na hora de derrubar bandeiras, agora é verde e amarela, e acabar com o discurso de quanto pior melhor”.