Polícia

Vigilante atira contra tanque de gasolina de moto e incendeia casa

Acusado acabou preso em flagrante

Por 7Segundos 07/02/2019 10h10
Vigilante atira contra tanque de gasolina de moto e incendeia casa
Acusado atirou contra tanque de gasolina, provocando incêndio - Foto: Branquinha e Região/Cortesia

Uma briga familiar por pouco não termina de maneira trágica, na cidade de União dos Palmares. Era noite da quarta-feira (06), quando um vigilante, identificado apenas como Rocha, atirou contra o tanque de gasolina de sua motocicleta provocando um incêndio dentro de casa.

O imóvel, situado na Rua Afrânio Vergetti, no bairro Alto Cruzeiro, teve vários cômodos da casa avariados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas. A Polícia Militar também foi acionada, mas a denúncia dava conta de um caso de agressão física, com base na Lei Maria da Penha, somente ao chegar ao imóvel, os policiais tomaram conhecimento do fogo.

A mulher e quatro filhos do acusado estavam dentro de casa quando o incêndio foi iniciado. Um dos filhos do casal conseguiu escapar das chamas e informou aos militares sobre a mãe e os irmãos, que estavam presos dentro de casa. Os militares arrombaram a porta de entrada.

Uma arma de fogo, contendo seis munições deflagradas, foi apreendida dentro do imóvel.

O fogo atingiu primeiro a garagem da casa, onde estava a moto, e se espalhou por outros cômodos, incendiando aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e móveis.

A explosão do tanque de combustível assustou uma vizinha que precisou de atendimento médico e foi levada para o Hospital São Vicente de Paula, também em União dos Palmares.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para debelar o fogo e foi necessário e emprego e quase cinco mil litros de água para controlar o incêndio.

Rocha foi detido em flagrante e levado para Delegacia Regional da cidade, onde permanece a disposição da Justiça.