Trânsito

[Vídeo] Obra de recapeamento na Via Expressa deixa trânsito lento

Fim de obra está previsto para o dia 09 de fevereiro

Por 7Segundos 07/02/2019 11h11
[Vídeo] Obra de recapeamento na Via Expressa deixa trânsito lento
Trânsito é lento no sentido Barro Duro - Foto: 7Segundos

Condutores que trafegam com frequência pela Avenida Menino Marcelo, conhecida como Via Expressa, reclamam do trânsito lento naquela região, provocado pela obra de recapeamento que teve início na segunda quinzena de janeiro deste ano e tem fim previsto para o dia 09 de fevereiro.

O trânsito - que naquela região costuma ser lento em horários de pico - tem levado motoristas a passar ainda mais tempo para cruzar a via. Os condutores questionam o horário da obra e indagam a razão de o trabalho não poder ser executado durante a noite e madrugada.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, alega - sem dar detalhes -  que os motivos são administrativos e operacionais, e que a obra tem que ser executada durante o dia.

As chuvas podem atrasar o calendário e o recapeamento, que deveria ser finalizado em dois dias, deve ter reagendada sua data de finalização.

A obra compreende toda a Avenida Menino Marcelo e deve se estender até o cruzamento com a Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro.

Para evitar atrasos, os condutores devem sair mais cedo ou buscar rotas alternativas.

Assista vídeo: