Polícia

Corpo encontrado em Branquinha pode ser de jovem agredido por servidores

Cadáver foi encontrado seis dias após o jovem ser agredido por guardas municipais

Por 7Segundos 07/02/2019 12h12
Corpo encontrado em Branquinha pode ser de jovem agredido por servidores
Jovem é agredido mesmo depois de algemado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil realiza um trabalho de investigação, relacionado a um corpo que foi encontrado em um riacho, na cidade de Branquinha. O cadáver pode ser do jovem agredido por dois guardas municipais, da mesma cidade onde o corpo foi encontrado.

Até agora não há uma identificação oficial do corpo, mas os delegados Sidney Tenório e Valter Nascimento, que estão à frente do caso, alegam que as roupas do cadáver encontrado no domingo (03), reforçam a ideia de que o corpo seja do jovem agredido, já que ele usava bermuda semelhante à usada pelo cadáver.

O vídeo, que mostra os servidores dando tapas em Wanderson Alves dos Santos, foi gravado no dia 28 de janeiro. Os guardas haviam sido acionados após o jovem ter, supostamente, depredado um imóvel e causado confusão com moradores locais.

Após as agressões, os servidores levaram o Wanderson para a Delegacia de União dos Palmares, junto com os envolvidos na confusão que decidiram não prestar queixa contra o mesmo, e por isso foi ele liberado.

Os servidores conduziram o rapaz de volta a Branquinha, informando que ele passaria a noite da sede do órgão municipal. Seis dias depois, um corpo com as características de Wanderson, foi encontrado em um riacho no município.

Até agora a polícia já colheu o depoimento de oito pessoas e os servidores que aparecem no vídeo agredindo o jovem devem ser ouvidos nesta quinta-feira (07).

Assista vídeo: