Maceió

Prefeitura pavimenta mais dez ruas na parte alta de Maceió

Por Secom Maceió 07/02/2019 12h12
Prefeitura pavimenta mais dez ruas na parte alta de Maceió
O prefeito rui Palmeira volta ao Antares para vistoriar obras de pavimentação. - Foto: Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira voltou à parte alta da Capital na manhã desta quinta-feira (07) para vistoriar o andamento dos trabalhos de pavimentação no Antares I.  As obras, que levarão asfalto a 10 duas da localidade, estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

“No ano passado pavimentamos 10 ruas no chamado Antares II, agora mais 10 aqui no Antares I. Ontem estivemos aqui em outra região do bairro, no Conjunto Serraria II. É a Prefeitura de Maceió trazendo qualidade de vida, conforto e infraestrutura para o cidadão da Capital. São mais obras feitas com recursos próprios, sobretudo, com o IPTU pago pelo maceioense”, destacou.

No total, foram investidos R$ 450 mil em recursos próprios do Município. Além disso, o asfalto retirado no processo de fresagem da BR-316 serviu de base pavimentar as dez ruas na região.

“Após as ruas pavimentadas no ano passado, a determinação do prefeito era que avançássemos com obras nesse bairro. Isso significa mais qualidade vida para quem mora e frequenta essa localidade, além de garantia de mobilidade para moradores e para quem frequenta o local”, enfatizou Ib Brêda, gestor da Seminfra,

A Prefeitura de Maceió tem apostado na utilização do asfalto fresado, que é raspado de outras vias, como base para novas pavimentações. A reutilização desse material, além de uma medida sustentável, também gera economia de recurso para o Município.

Natan Nascimento, morador do Antares há mais de 20 anos, aprovou o trabalho da Prefeitura. “Era um anseio do pessoal que mora aqui. Há 22 anos convivíamos com lama e muita promessa. Tínhamos problemas com os carros e com a limpeza de nossas moradias. Agora estamos vendo a realização de algo que esperávamos há algum tempo”, disse ele.

“É uma felicidade e um sonho. Graças a Deus o prefeito Rui Palmeira concretizou nosso desejo. Antes era um lamaçal no inverno. Quem tem carro também sofria bastante. As pessoas que têm comércio aqui recebiam muita reclamação dos clientes. Hoje sei que tudo vai melhorar”, complementou Eloísa Castro, que faz parte da Associação dos Moradores, e vive no bairro há 10 anos.