Cidades

Sinturb pede análise do MPC/ AL sobre aumento do transporte público da capital

O Sindicato também solicitou apoio para a regulamentação do transporte complementar com a integração com o transporte urbano

Por 7Segundos com assessoria 07/02/2019 16h04
Sinturb pede análise do MPC/ AL sobre aumento do transporte público da capital
Encontro ocorreu com o Procurador de Contas, Ricardo Schneider - Foto: Assessoria

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) se reuniu hoje (07) com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb). O comitê contra o aumento da passagem se reuniu também esteve no órgão.

O Sinturb solicitou que o MP de Contas formalize pedido de para uma fiscalização mais efetiva no combate ao transporte clandestino e também ao transporte complementar que atua de forma irregular usando o corredor dos ônibus para embarque de passageiro evitando, desta forma, a perda de passageiros pagantes do sistema de transporte público.

O Sindicato também solicitou apoio para a regulamentação do transporte complementar com a integração com o transporte urbano.

Os representantes das empresas, pediram uma análise acerca do reajuste, baseado em uma tabela paramétrica, o reajuste da passagem para 2019 seria de 7,91%, elevando a tarifa de R$3,65 para R$3,91.

O Procurador de Contas Ricardo Schneider informou que irá aguardar a resposta do prefeito de Maceió Rui Palmeira, e do Superintendente Antônio Moura, quanto à recomendação expedida em conjunto com o MP Estadual sobre o congelamento do preço e, em seguida, analisará os pleitos de cada entidade.