Política

Moradores do bairro do Pinheiro se reúnem com governador

Encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares no fim da tarde desta quinta (07)

Por Marcos Filipe Sousa 07/02/2019 18h06
Moradores do bairro do Pinheiro se reúnem com governador
Decreto foi assinado por Renan Filho em reunião com representantes de órgãos que integram o Plano de Contingência para o bairro da capital - Foto: Agência Alagoas

Moradores do bairro do Pinheiro foram ao encontro do governador do Estado, Renan Filho, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, no fim da tarde desta quinta-feira (07) para uma reunião.

O grupo está pedindo mais explicações sobre o que está acontecendo no bairro da parte alta da capital. Na semana passada, o chefe do Executivo estadual visitou na semana passada a região e anunciou medidas, como um projeto de drenagem da área e suspensão das atividades da Braskem.

Após a reunião, o governador conversou com a imprensa. "Por meio de decreto criamos uma comissão de apoio e acompanhamento. E agora estamos aqui para que o Governo escute os moradores" e avaliou como bom o resultado: "As pessoas estão apreensivas, mas com boa expectativa. Estamos esperando a conlcusão do laudo técnico até março e defintiva até o meio do ano"

Os moradores do Pinheiro tiveram três reivindicações atendida pelo Governo. A primeira é a unificação das informações, e para isso, na próxima semana um site oficial estará no ar que será administrado pelos técnicos . O segundo é um ponto fixo da Defesa Civil no bairro, e o governador confirmou essa base.

O último seria o reforço da segurança, já que muitas casas já estão vazias e os moradores e comerciantes estão com medo de roubos e furtos.  

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar (PM), Defesa Civil Estadual e o deputado estadual, Francisco Tenório, representando a Assembleia Legislativa.