Alagoas

Renan Filho confirma que Hospital da Mulher será entregue até julho

Governador também comentou sobre o projeto da Reforma da Previdência

Por Marcos Filipe Sousa com Balanço Geral - TV Pajuçara 08/02/2019 08h08
Renan Filho confirma que Hospital da Mulher será entregue até julho
Hospital da Mulher soma-se a outros quatro hospitais que estão sendo edificados na capital e no interior do Estado - Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho (MDB) garantiu que o Hospital da Mulher, construído ao lado da Maternidade Santa Mônica, na capital, será entregue até o mês de julho. A informação foi repassada à imprensa durante entrevista na manhã desta sexta-feira (08).

“Será um importante hospital para partos e exames especializados para a população feminina do Estado”, disse o chefe do Executivo.  Na lista de entregas deste ano, ainda confirmou as Unidades de Pronto Atedimentos (UPA’s) nos bairro do Jacintinho e Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Ele também garantiu a entrega do Hospital Metropolitano, que está sendo construído na parte alta da capital, até o fim do ano. “Também estão em obra, os três hospitais regionais de Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia”.

Reforma da Previdência

Renan Filho esteve essa semana reunido com os demais governadores da região Nordeste, em Brasília, e um dos principais assuntos foi a Reforma da Previdência. Desde o ano passado, a equipe de Bolsonaro (PSL) tenta o apoio dos governadores para aprovar o projeto.

“Sou a favor. O país precisa se modernizar e encontrar um novo caminho”, colocou.

Porém o governador apontou ressalvas. “Do meu ponto de vista deve elevar um pouco a idade mínima, já que o brasileiro está vivendo mais, aproximar o sistema público do privado, e o principal problema, combater privilégios”.

“Não pode penalizar os mais pobres e dificultar a vida das pessoas”, finalizou sobre o assunto.