Polícia

PRF prende dois homens portando falsa identidade e arma de fogo na BR 104.

Um dos acusados se passava por policial militar.

Por 7 Segundos com Assessoria 09/02/2019 10h10
PRF prende dois homens portando falsa identidade e arma de fogo na BR 104.
Homens são presos com documentos falsos e armas na BR 104 em Rio Largo. - Foto: Assessoria

Na noite desta sexta-feira, 8,  policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF, prenderam dois indivíduos, por estarem com identificação falsa e arma de fogo. O flagrante no ocorreu no km 91 da BR-104, município de Rio Largo.

Ao abordar, os ocupantes do veículo Renault Sandero, um deles se identificou como policial militar e apresentou uma cópia da funcional RGPM- aí foi indagado se estava armado, respondeu que sim e que não tinha os documentos das armas que portava no momento da ocorrência.

Segundo informações da PRF, ao consultar as informações repassadas pelo acusado, foi constatado que o policial apresentado na funcional faleceu no ano de 2011. Quando questionado, o acusado confessou que não era policial e que tinha encontrado a identidade funcional há alguns anos.

Policiais envolvidos na ocorrência, revistaram o passageiro e encontrar com ele vários objetos: um revólver Taurus calibre 38, com 5 munições intactas, ainda em seu bolso foram encontradas 16 munições calibre 38 intactas. Já no interior do veículo foram encontrados: 1 revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas,  uma espingarda calibre 12, desmuniciada, com cano cerrado, acompanhada de 5 munições calibre 12, 1 revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas e mais 6 munições em uma cartucheira. No porta-malas os agentes encontraram dois coletes balísticos.

Os acusados afirmaram que utilizavam as armas para fazer segurança de uma Usina em Rio Largo- sendo assim foram presos, por portarem falsa identificação, arma de fogo de uso permitido e Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 Policiais encaminharam os acusados para à Central de Flagrantes no bairro do Pinheiro, em Maceió.