Justiça

Guardas Municipais acusados de agressão podem ser soltos nesta terça (12)

Envolvidos terão que responder pelo processo de agressão e porte ilegal de armas

Por Marcos Filipe Sousa 11/02/2019 10h10
Guardas Municipais acusados de agressão podem ser soltos nesta terça (12)
Momento da prisão dom jovem após agressões - Foto: Reprodução

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que a juíza Emanuella Porangaba irá dar vista sobre o pedido de soltura dos guardas municipais Jaelson Ferreira da Silva e Carlos Roberto da Silva, acusados da agressão do jovem Wanderson Alves da Silva, na cidade de Branquinha, Zona da Mata alagoana.

A magistrada deve dar vistas desse pedido ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) e a decisão deve sair amanhã, mas a assessoria deixou claro que é uma previsão.

Na semana passada, um vídeo ganhou as redes sociais onde os dois guardas são flagrados, no dia 28 de janeiro, abordando e agredindo o jovem que apresentava sinais de embriaguez em uma das ruas da cidade. Wanderson desapareceu e foi encontrado morto no dia 03 de fevereiro

A linha principal da investigação da Polícia Cvivil aponta que os guardas são inocentes. Após depoimentos colhidos ao longo dos dias, Wanderson teria sido solto na manhã do dia 29 e assassinato dias depois por envolvimento com o tráfego.

De qualquer forma, os guardas ainda terão que responder pelo processo de agressão e porte ilegal de armas.