Segurança

Conselho de Segurança realiza inspeção em Presídio de Segurança Máxima

Visita tem como objetivo analisar a estrutura após a fuga de onze reeducandos

Por 7Segundos com TV Gazeta 11/02/2019 12h12
Conselho de Segurança realiza inspeção em Presídio de Segurança Máxima
Presídio de Segurança Máxima - Foto: Jorge Santos

Como prometido na semana passada, o Conselho Estadual de Segurança (Conseg) realizou nesta segunda-feira (11) uma visita ao Presídio de Segurança Máxima, em Maceió. A decisão foi anunciada após a fuga de onze reeducandos do complexo.

Antônio Carlos Gouveia, presidente do Conseg, esteve junto com outros conselheiros. “Estamos aqui verificando a estrutura e as condições de trabalho dos agentes. Tudo para entender o funcionamento do presídio e evitar que outras fugas ocorram”, disse.

Responsável pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária, o Ten. Cel Gustavo Maia, informou que a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social está fazendo um levantamento das possíveis falhas. “Com isso teremos futuras medidas para não ocorrer mais fugas como esta”.

Petrônio Lima, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), também compareceu a inspeção, representando a categoria. Para ele, o problema está no efetivo baixo.

“São 400 pessoas que comparecem ao presídio para visitas no final de semana, e temos um efetivo baixo com até duas agentes para realizar a inspeção. Nisso entram a droga, o celular, a faca”, colocou.

Quando questionado sobre a estrutura ele reforçou: “Equipamento tem, o que falta é gente”.