Trânsito

Prefeitura amplia viagens semiexpressas em Maceió

Por Secom Maceió 11/02/2019 15h03
Prefeitura amplia viagens semiexpressas em Maceió
Com a redução do número de paradas, tempo de deslocamento é otimizado - Foto: Secom Maceió

Nesta segunda-feira (11), passaram a circular em Maceió ônibus com viagens semiexpressas da linha 716 – Clima Bom / Ponta Verde. As viagens semiexpressas são uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para melhorar a mobilidade dos usuários de ônibus na capital.

Agora, nos horários de 06h03 e 06h30, passageiros da linha 716 podem embarcar no veículo do terminal até o ponto próximo ao Correios, da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, podem embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Por último, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Na modalidade semiexpressa, o número de paradas é reduzido, possibilitando que o cidadão chegue mais rápido ao destino. A iniciativa tem proporcionado mais mobilidade e facilitado o deslocamento dos maceioenses pela capital.

“Fizemos testes e notamos que houve uma boa adesão por parte da população. Estamos realizando novos estudos e analisando a possibilidade de expandir a modalidade para outras linhas”, explica a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Para embarcar numa linha semiexpressa, é fundamental que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal, de qualquer modalidade, visto que o veículo não conta com a presença de cobrador.  O veículo é sinalizado com um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal.

Mais viagens

A SMTT também ampliou os horários das viagens semiexpressas da linha 906 – Trapiche / Ufal. A partir desta segunda-feira, o itinerário desta modalidade conta com seis horários. Os horários dos coletivos para esse serviço são 05h50, 6h30, 9h10, 9h45, 15h54 e 16h10.