Educação

Semed abre inscrições para seleção de docentes para o Programa Escola 10

Edital foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça (12)

Por Giulianna Albuquerque 12/02/2019 08h08
Semed abre inscrições para seleção de docentes para o Programa Escola 10
Alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento. - Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre inscrições para seleção de docentes efetivos da Rede Municipal de Ensino para atuar, como bolsistas, no Programa Escola 10,  exercendo a função de articulador de ensino. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (12).

Para atuar como articulador de ensino, no âmbito do Programa Escola 10, o servidor interessado deve estar em efetivo exercício na função de Coordenador Pedagógico e, caso o candidato esteja em readaptação de função, deve anexar atestado ou declaração médica de que está apto para o desenvolvimento das atividades previstas. 

Para atuar como articuladores de ensino, os interessados devem possuir nível superior em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena com Pós Graduação, ou Especialização em Coordenação Pedagógica, Psicopedagogia, Gestão Escolar e Formação de Professores; ser profissional efetivo da rede municipal, atuando na Coordenação Pedagógica; ter experiência mínima de três anos de efetiva docência na educação básica; ter conhecimento e habilidade no uso pedagógico dos dados das avaliações externas, principalmente, Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), no planejamento de ações de melhoria da proficiência e fluxo das escolas, entre outras especificidades.

Da seleção

O servidor interessado em atuar como bolsista do Programa Escola 10 deverá acessar o link http://bit.ly/Escola10- 2019-SemedMCZ e efetuar a inscrição, por meio do preenchimento de ficha de cadastro, com seus dados pessoais e informações referentes a sua titulação e experiência profissional, anexando toda documentação comprobatória.

A seleção dos candidatos será feita por uma Comissão, por meio da análise da documentação apresentada e da pontuação obtida através dos títulos e experiência profissional apresentados, que posteriormente serão submetidos à comprovação de autenticidade junto à Comissão.

Os servidores selecionados receberão bolsas no valor mensal de R$ 400,00, paga pelo Governo do Estado. A jornada de trabalho será para o comprimento de 40 horas de dedicação ao Programa Escola 10, juntamente como a ação de coordenação pedagógica.

Confira o edital AQUI.