Política

[Vídeo] Marx Beltrão volta a pedir liberação de FGTS dos moradores do Pinheiro

O parlamentar alagoano quer que também os moradores do Pinheiro, em especial os que estão sendo obrigados a abandonar suas casas, tenham acesso aos mesmos recursos do FGTS

Por Assessoria 12/02/2019 17h05
[Vídeo] Marx Beltrão volta a pedir liberação de FGTS dos moradores do Pinheiro
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) voltou a pedir em Brasília que o governo federal libere o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos moradores do Pinheiro. Nesta segunda o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS) disse que as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG) devem ter acesso livre aos recursos do Fundo. 

O parlamentar alagoano quer que também os moradores do Pinheiro, em especial os que estão sendo obrigados a abandonar suas casas, tenham acesso aos mesmos recursos do FGTS de forma imediata. Beltrão fez o apelo em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (12). 

“Peço ao Secretário Nacional da Defesa Civil que não se esqueça do compromisso que fez com Maceió e que a cidade tenha o mesmo tratamento por parte do governo, porque na capital de Alagoas milhares de famílias também estão sendo prejudicadas” disse Marx Beltrão.

Em reunião na Secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizada em janeiro, Marx Beltrão solicitou que os recursos do FGTS dos moradores do Pinheiro, e também do PIS/PASEP, sejam liberados de modo urgente pela Caixa Econômica e pelo governo federal. 

Beltrão reivindicou, ainda, linhas de financiamento imobiliário na Caixa e no Banco do Brasil (BB) com juros zero ou reduzidos, além de prazos ampliados de pagamento para a aquisição de novos imóveis pelos habitantes do bairro.