Saúde

Familia pede doação de sangue para jovem com coração transplantado

Integrantes da família da jovem não confirmaram a informação sobre uma bactéria adquirida pela jovem

Por 7Segundos 14/02/2019 07h07
Familia pede doação de sangue para jovem com coração transplantado
A jovem Ana Karolina está internada na Santa Casa no Centro de Maceió, onde estão sendo colhidas as doações - Foto: Reprodução/Instagram

Após ter um coração transplantado, a jovem Ana Karolina Gama de Moraes Correia, de 29 anos, precisa de doação de sangue. A alagoana, após um ano e três meses de espera, conseguiu o transplante de coração somente depois de grande repercussão na internet.

A história de Ana Karolina se tornou pública em janeiro deste ano, após sua prima, a apresentadora da Record TV, Renata Alves, fazer uma publicação no Instagram contando todo o drama de Karol, como é chamada carinhosamente pela família, e pedindo ajuda.

Durante período de internação, Karol chegou a passar 51 dias na UTI devido a complicações de insuficiência cardíaca, depois de dar à luz a sua primeira filha e descobrir a doença.

No dia 21 de janeiro os familiares da jovem receberam a notícia de que havia um coração para ela. No dia seguinte, ocorreu o transplante com sucesso.

Agora, familiares de Karol estão usando as redes sociais para pedir ajuda. A jovem precisa de doação de sangue, pois suas plaquetas estão baixas. Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo. Ana Karolina está internada na Santa Casa do Centro de Maceió e é lá que as doações estão sendo coletadas.

Familiares da jovem explicaram também que há uma informação circulando na internet de que a jovem adquiriu uma bactéria, mas a própria família relata que sobre isso não há confirmação médica. Eles disseram também que o quadro de saúde de Ana Karolina será atualizado nas redes sociais da família ou da própria Karol.