Geral

Clubes alagoanos podem ter centros de treinamentos interditados, diz CBMAL

Ainda não há previsão para o início das fiscalizações; FAF deve entregar relação dos times que possuem esse tipo de instalação

Por 7Segundos 14/02/2019 15h03
Clubes alagoanos podem ter centros de treinamentos interditados, diz CBMAL
Caso instalações apresentem irregularidades, prédio poder ser interditado - Foto: ASCOM CRB

Todos os centros de treinamentos dos clubes de futebol de Alagoas não têm alvará de funcionamento e, portanto, são irregulares. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas que também afirmou que as instalações podem ser interditadas.

O órgão solicitou à Federação Alagoana de Futebol (FAF) uma relação dos clubes, amadores ou profissionais, que possuem centros de treinamentos. Com a lista, os militares vão iniciar as fiscalizações, que ainda não têm previsão para ocorrer. 

Caso as instalações apresentem irregularidades, clubes podem ser notificados, multados e o prédio pode chegar a ser interditado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as edificações não podem ser construídas sem autorização prévia e, depois de prontas, não devem funcionar sem fiscalização e laudo confirmando que a construção é segura.

Em entrevista à imprensa, o major Valdomiro Cavalcante, coordenador da assessoria de comunicação do CBMAL, explicou que a responsabilidade de estar dentro da lei é do empreendedor. Disse também que os clubes de “conhecimento público” estão sendo fiscalizados e alguns já foram notificados.

Clubes alagoanos

Para se regularizar, os clubes de futebol de Alagoas devem elaborar um projeto de segurança contra incêndio e pânico e entregá-lo ao Corpo de Bombeiros.

Em uma nota pública publicada em seu site oficial, o CSA afirma que “está empenhado em cumprir todas recomendações”.

Confira a nota na íntegra:

Na manhã desta quinta-feira (14) nosso Superintendente Administrativo Hugo Leah e o Gerente Administrativo Edmilson Oliveira receberam o Coronel aposentado do Corpo de Bombeiros, Gilson Romeiro, que hoje atua como Engenheiro de Segurança do Trabalho. O CSA, preocupado em oferecer a melhor estrutura possível no CT Gustavo Paiva está empenhado em cumprir todas recomendações.

Um novo projeto de segurança está sendo desenvolvido e atualizado, tendo em vista que as instalações do Mutange estão sendo ampliadas, inclusive com a construção de novos vestiários, novo maquinário para academia e novos campos.