Política

Rodrigo Cunha quer audiências públicas sobre reforma da previdência

Senador concedeu entrevista ao Programa Na Mira da Notícia desta quinta-feira (14)

Por 7Segundos 14/02/2019 19h07
Rodrigo Cunha quer audiências públicas sobre reforma da previdência
Deputado Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O entrevistado desta quinta-feira (14) do Programa Na Mira da Notícia foi o senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB). Ele falou sobre o cenário político atual e as expectativas para o seu primeiro ano de mandato.

Antes de falar sobre o começo dos seus trabalhos no Senado, Cunha relembrou da sua trajetória durante a campanha eleitoral do ano passado.

“Aumenta a responsabilidade já que algumas pessoas não acreditavam que eu chegaria lá” e reforçou o discurso utilizado no pleito: “ Venho tentando refazer a forma que a política é feita”.

O senador anunciou que assume duas comissões dentro do Senado, Fiscalização e Transparência, e a de Defesa do Consumidor. “São dois temas importantes, como a prevenção à corrupção e apurar tragédias como essas que estão acontecendo no país inteiro”.

Quando questionado sobre a prioridade do seu primeiro ano de mandato, Rodrigo Cunho foi enfático quando destacou a Educação. “Temos os piores indicadores sociais, onde 20% da população é analfabeta. É uma melhoria para o presente e para o futuro”.

Arapiraca

Durante sua campanha eleitoral, o senador não teve o apoio que se esperava na região do agreste, mas conseguiu ser o mais votado na segunda maior cidade do estado.

“Só tenho a agradecer. Fiz campanha conversando com as pessoas e nenhum outro candidato a qualquer cargo teve a quantidade de votos que eu tive em Arapiraca, quase 83 mil”, disse.

Para ele, o número de votos é um recado dos arapiraquenses. “O estimulo é grande. Passei dois meses entendendo como funciona o Senado e pretendo devolver essa confiança”.

Reforma da Previdência

Rodrigo não fugiu do assunto e comentou sobre a temática polêmica. “É importante deixar claro, que o pacote final não foi definido e depende do presidente. É uma situação que vai mexer com a vida do cidadão”.

Ele falou do clima em Brasília. “Há uma expectativa, tem que se aprovar logo, uma medida impopular, tem que ser muito bem comunicada, há um aspecto especifico, o tamanho desse rombo e existem auditorias que dizem que não é bem assim

A ideia do senador é realizar audiências públicas em Alagoas para ouvir os sindicatos, a classe política e a população em geral.

Pinheiro

Sobre a situação do bairro da capital, o senador disse que está acompanhando de perto e que já se reuniu com a Caixa Econômica para ver a situação dos seguros dos imóveis. “É preciso ter um olhar humanitário”.

PSDB e Bolsonaro

“Teremos independência e não remos fechar os olhos”, falou sobre a relação do partido com o presidente eleito.

Rodrigo disse que apoia por exemplo, o pacote de mudanças do ministro da Justiça Sérgio Mouro de combate a corrupção e diminuição da violência. “É uma pauta necessário que desejo contribuir”.

“As pessoas que votaram em mim esperam essa independência dentro do Senado”, falou desejando um bom governo a Bolsonaro.