Política

Renan Filho defende Reforma da Previdência com ressalvas

Por 7Segundos 15/02/2019 09h09
Renan Filho defende Reforma da Previdência com ressalvas
Renan Filho, do MDB - Foto: 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) defendeu a Reforça da Previdência na manhã desta sexta-feira (15), durante a abertura do Seminário Alagoas: Caminhos Para o Futuro, realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Embora o posicionamento do governador fosse de conhecimento público, o chefe do Executivo esclareceu que sua defesa à Reforma se dá sob três aspectos principais, o primeiro deles que seja uma reforma que combata os privilégios, segundo que ela aproxime os sistemas de previdência pública e privada e por fim, defende a elevação da idade mínima desde que analisadas as distorções regionais e de profissão.

O governador ressaltou que apesar de o Brasil estar com a agenda atrasada, ele está otimista. “Estou otimista de maneira geral com o Brasil nessa quadra, porque estamos maduros para realizar a Reforma. Estamos inclusive atrasados, essa agenda é de 15 anos, deveria ter sido enfrentada lá atrás, por Fernando Henrique ou Lula, finalizou o governador, que estava acompanhado do vice, Luciano Barbosa, e de sua comitiva.

O Seminário foi uma explanação na atual situação socioeconômica do estado e apresentação dos resultados do governo Renan Filho.

Entre os pontos negativos que ainda exigem correções do governo estão a taxa de desocupação - que leva a produtividade do estado para baixo - malha viária deficitária, qualidade de vida regular, sustentabilidade ambiental também regular e índices de homicídio ainda elevados.