Trânsito

Motorista flagra agente de trânsito na contramão e o denuncia por agressão

Vídeos viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (14); SMTT irá apurar o caso

Por 7Segundos 15/02/2019 11h11
Motorista flagra agente de trânsito na contramão e o denuncia por agressão
Veículo da SMTT é flagrado na contramão - Foto: Reprodução

O engenheiro Alan Lima, de 39 anos, divulgou vídeos nas redes sociais criticando a postura de um agente de trânsito de Maceió, flagrado conduzindo uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na contramão, em uma rua movimentada da cidade. Ele denuncia que foi xingado de "palhaço" quando criticou o agente por não "dar o exemplo".

“O cabra que é para dar exemplo, na contramão. Olha se pode! Contramão! Contramão! Você entrou pela contramão! Serviço pela contramão não pode, não! Para multar, tem que dar exemplo[sic]”, anunciou o engenheiro para o agente que suspostamente revidou o chamando de "palhaço". 

Em outro vídeo, Alan denuncia que foi desrespeitado por um dos agentes e grita: “me chame de novo de palhaço!”.

Em um terceiro vídeo, o engenheiro desabafa e afirma que já havia sido multado pelo mesmo agente dias atrás. "E para completar ficou com um talãozinho como se tivesse anotando a placa do meu carro. Encha de multa, encha de multa. Não venha me intimidar. Faça seu papel que é tirar dinheiro da sociedade. Tem que ter respeito pela população, pelo cidadão maceioense".

"Deve ser esse mesmo o ensinamento: tratar a população como imbecil, como idiota, como palhaço", manda recado ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) e ao superintendente da SMTT, Antônio Moura, ao recordar uma provocação recente feita a infratores de trânsito por um funcionário da empresa que instala câmeras de videomonitoramento.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, na manhã desta sexta-feira (15), o Prefeito Rui Palmeira (PSDB) lamentou o ocorrido e afirmou que irá contatar o superintendente Antônio Moura para abrir um processo administrativo para investigar o fato. Além disso, o chefe do Executivo Municipal informou que os servidores que não estão correspondendo as funções, por mal comportamento, estão sendo exonerados.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e foi informado, por meio de nota, que está ciente da situação e que um processo administrativo para apurar a conduta do agente será aberto.

Veja vídeos: