Polícia

Ronda no Bairro acolhe idoso perdido no Jacintinho, em Maceió

Homem de 79 anos veio do Ceará à procura dos irmãos, mas não tinha qualquer informação que levasse a seus familiares

Por Ascom Ronda no Bairro 15/02/2019 14h02
Ronda no Bairro acolhe idoso perdido no Jacintinho, em Maceió
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro acolheram um idoso de 79 anos que estava perdido - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro acolheram um idoso de 79 anos que estava perdido na região comercial do Jacintinho, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (15). Segundo os policiais, o senhor é de Juazeiro do Norte, no Ceará, e veio à capital alagoana visitar a família que há muito não via, mas acabou não encontrando seus familiares.

Portando uma mala grande, o senhor chamou a atenção dos policiais que faziam a ronda pela rua Cleto Campelo. Abordado, ele contou sua história e os agentes o encaminharam à Casa de Direitos, na Praça do Mirante, onde ficam os profissionais da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro. 

Aos psicólogos, o idoso contou que a última vez que visitou Maceió foi no fim da década de 80 e não tinha nenhuma informação que pudesse levar a seus irmãos. Com quase três mil reais em espécie e vários cartões de crédito, os profissionais do programa do Governo do Estado acionaram sua família no Ceará e providenciaram o retorno à sua casa.