Alagoas

Militares iniciam ações para chamar atenção do governador sobre reajuste salarial

Nota encaminhada à imprensa, diz que o governador está “enrolando” a categoria

Por 7Segundos 15/02/2019 16h04
Militares iniciam ações para chamar atenção do governador sobre reajuste salarial
Diretoria durante reunião que elaborou manifesto - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (15), a Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS) informou que a categoria irá iniciar uma série de mobilizações para chamar a atenção do governador, Renan Filho (MDB), sobre o reajuste salarial.

De acordo com a carta, os militares informaram que realizaram diversas reuniões com o secretário de segurança, Lima Júnior, e que “não surtiu efeito porque o Governador está enrolando o secretário e os militares”.

A categoria ainda expõe que o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) irá interceder pelos militares na Assembleia Legislativa e com o Governo.

Leia o manifesto na íntegra: 

 

A diretoria da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) vem através desta nota repudiar a falta de comprometimento do Governador Renan Filho com os acordos firmados em meio a diversas reuniões realizadas desde agosto de 2018.

Mantivemos contato com secretário de Segurança, Coronel Lima Júnior, por diversas vezes e mesmo assim não surtiu efeito porque o Governador está enrolando o secretário e os nossos militares. A falta de compromisso do Governo é tanta que desde agosto não cumpriu com nada do que foi acordado.

A ACS Alagoas já entrou com um documento para o nosso representante legal na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual – Cabo Bebeto, pedindo para que o nosso parlamentar seja o mediador das negociações junto ao Governador Renan Filho.

Nossos militares, por quatro anos, levaram o Governo Renan Filho nas costas. Estamos no dia a dia diminuindo o índice de violência no Estado e trabalhando arduamente para proteger os alagoanos e alagoanas. Estamos atuando nos programas do Governo mesmo sem valorização, pois estamos doando nossa folga para melhorar o nosso salário e mesmo assim somos apunhalados pelas costas.

Já estamos cansados e desmotivados com as atitudes voltadas com a nossa classe militar. Chega, governador! Respeite-nos e valorize a nossa profissão como merecemos. Não somos máquinas de fazer números e estatísticas, somos homens e mulheres de carne e osso e que precisamos de dignidade para sobreviver.

Onde está sua palavra no acordo firmado com o nosso reajuste salarial e com nossas promoções? Onde está a sua palavra no cumprimento com a verba de uniforme que foi paga hoje, apenas para os soldados e cabos, sem o devido reajuste para os mesmos, e sem incluir os sargentos e oficiais como foi acertado com o Governo? Onde está sua palavra na garantia do reajuste da nossa verba de alimentação e no reajuste das especializadas? Onde está o senhor Governador que foge sempre dos nossos pedidos de ter uma reunião e saber se o seu governo irá mesmo cumprir com os acordos que pedimos?

Não tendo respostas e muito menos o compromisso com a categoria militar, a partir de hoje vamos realizar várias ações contra o descaso do senhor Governador do estado de Alagoas, Renan Filho. Iremos decretar a partir de agora a “Operação Vampeta”.

Atenciosamente, ACS Alagoas.