Política

Tereza Nelma diz que início do governo Bolsonaro está sendo “atrapalhado”

Deputada federal disse que será de centro-esquerda dentro da Câmara

Por 7Segundos 16/02/2019 10h10
Tereza Nelma diz que início do governo Bolsonaro está sendo “atrapalhado”
Deputada federal concedeu entrevista nos estúdios do 7Segundos em Arapiraca - Foto: 7Segundos

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) esteve neste final de semana nos estúdios da TV 7Segundos e concedeu uma entrevista onde falou sobre seu trabalho na Câmara, governo Bolsonaro e os problemas enfrentados no bairro do Pinheiro, em Maceió.

Tereza confirmou a parceria com o senador Rodrigo Cunha para conseguir recursos para Alagoas e fez duras críticas ao início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), classificando como “atrapalhado”.

“Torço pelo governo e posso contribuir para as mudanças, mas não acredito muito porque está sendo um início de governo atrapalhado. Foi caso envolvendo ministro, agora o filho. Isso não pode acontecer”, disse sobre a interferência da família do presidente no Governo.

“Ele tem que assumir a faixa de presidente. A internet ajudou a elegê-lo, mas não a administrar”, comentou sobre os comentários feitos pelos filhos de Bolsonaro nas redes sociais.

A Reforma da Previdência também foi um dos assuntos abordados na entrevista e assim como os demais políticos do Estado, a deputada disse que o texto precisa ser revisado e deve ter idades diferenciadas para trabalhadores do campo e da cidade.

“Estou pleiteando participar da comissão especial dessa medida e enquanto deputada eu vou defender o povo brasileiro”, colocou.

Nelma disse que o PSDB não será partido de base e que foram orientados a votar somente projetos que beneficiem o povo. “Somos centro esquerda é assim que me comporto”.

Pinheiro e Brumadinho

A deputada disse que a aflição dos moradores do bairro está na demora dos estudos e a precisão de um diagnóstico.

“Esse problema é desde 2015. Nós estivemos lá no Jardim das Acácias quando abriu uma cratera enorme e a Prefeitura teve que contratar uma empresa de fora para o serviço”, relembrou.

Tereza Nelma disse que tem uma reunião marcada na próxima semana com a Defesa Civil Nacional e está articulando para participar de uma comissão externa que irá averiguar situações como a de Brumadinho, em Minas Gerais, e do bairro do Pinheiro.

“Alagoas tem barragens e precisamos nos debruçar sobre esse assunto. Porque as minas no Brasil passam por esse risco e as dos outros países, não? Porque é caro. Mas não é caro perder uma família?”.

Ela disse que é preciso repensar o modelo de exploração no país.

PSDB

Questionada sobre uma candidatura majoritária do PSDB para a Prefeitura de Maceió em 2020, a deputada disse que é preciso ter cautela. Informações dos bastidores dão conta de que o deputado estadual Davi Maia gostaria de unir Rui Palmeira e João Henrique Caldas para o pleito.

“Acho precipitado e ainda não é o momento. O deputado teve a melhor das intenções, mas precisa de uma construção bem embasada”.

A entrevista completa estará disponível em breve no nosso canal do Youtube.