Polícia

Dois homens morrem em confrontos com a polícia militar em Maceió

Homicídios ocorreram nos bairros Cidade Universitária e Trapiche da Barra

Por 7Segundos 17/02/2019 10h10
Dois homens morrem em confrontos com a polícia militar em Maceió
Policiais da Radiopatrulha - Foto: Ascom PM/AL

Dois homens morreram em supostos confrontos com policiais militares durante a madrugada deste domingo (17), em bairros distintos de Maceió. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã deste domingo (17).

O primeiro homicídio ocorreu nas proximidades do terminal de ônibus do conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária e teve como vítima Gladevan Melo de Souza Júnior, de 25 anos, conhecido como Mãozinha. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Na ocasião, a guarnição motorizada RP 01, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) estava em patrulhamento quando avistou o suspeito correndo para dentro de uma residência. Para escapar, ele teria efetuado disparos contra a guarnição o que teria resultado no revide. Foi apreendido com o suspeito um revólver Taurus calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas, nove celulares, um videogame, dois aparelhos de DVD, dois relógios e maconha.

Já a segunda ocorrência, no Trapiche da Barra, Gilberto Bertoldo Tigre Júnior, de 28 anos, foi baleado após disparar contra a guarnição RP Comando, pertencente ao BPRp. Na ocasião, a guarnição estava em patrulhamento quando foi recebida pela vítima com disparos de arma de fogo. Foi apreendido um revólver Taurus, calibre 35, com três munições intactas, duas deflagradas e uma pinada.

Os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Homicídios para a realização dos procedimentos cabíveis.