Serviços

Seprev lança campanha para prevenir violência no período do Carnaval

Vai contar com equipe de sensibilização e tenda para denúncias durante desfiles de blocos na praia da Ponta Verde

Por Ascom Seprev 19/02/2019 14h02
Seprev lança campanha para prevenir violência no período do Carnaval
Campanha vai alertar a população sobre como prevenir a violência no Carnaval - Foto: Ascom Seprev

Com o intuito de prevenir a criminalidade e chamar a atenção para temas importantes como o trabalho infantil, a exploração sexual e o consumo excessivo de álcool e outras drogas durante o Carnaval, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançará, neste sábado (23), na orla da Ponta Verde, a campanha “Para Não Estragar a Festa, Pule Fora Dessa”.

A iniciativa, que acontecerá durante os desfiles dos blocos de pré-Carnaval, tem como objetivo conscientizar, prevenir e fiscalizar temas que englobam violência, sobretudo contra crianças e adolescentes, no período de Carnaval.

Mais de 100 técnicos da Seprev vão participar diretamente da ação, que será dividida em dois formatos: o primeiro fará referência a um bloco, que irá acompanhar todo o trajeto da avenida, entregando material educativo e mobilizando a população em torno dos temas trabalhados pela campanha.

Um segundo ambiente contará com um estande montado no canteiro central da praia da Ponta Verde, nas proximidades da barraca Lopana. Neste local, a Seprev contará com a participação do Conselho Tutelar, equipes dos Anjos da Paz e do Programa Ronda no Bairro, auxiliando na mobilização, recebendo denúncias de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e realizando autuações imediatas quando do recebimento das denúncias.