Educação

Escola de Governo traça diretrizes para ano letivo junto a instrutores

Profissionais atuarão para a capacitação dos servidores públicos alagoanos, bolsistas, estagiários e prestadores de serviço do Estado

Por Ascom Seplag 19/02/2019 18h06
Escola de Governo traça diretrizes para ano letivo junto a instrutores
Escola de Governo traça diretrizes para ano letivo junto a instrutores - Foto: Ascom/Seplag

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Escola de Governo de Alagoas (Egal) reuniu, nesta terça-feira (19), os novos instrutores da instituição em um encontro pedagógico. O momento serviu para traçar diretrizes para o ano letivo e reforçar os planos de aula que servirão de base durante este semestre.

De acordo com a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães, os profissionais devem atuar para a capacitação dos servidores públicos alagoanos, bolsistas, estagiários e prestadores de serviço do Estado.

“Com a proximidade das aulas, momentos como esses são indispensáveis para que possamos dar orientações mais detalhadas e construir coletivamente. É importante ressaltar que os instrutores passaram por um processo seletivo criterioso, que nos proporcionou a seleção de profissionais competentes e aptos a desenvolverem o conhecimento e habilidade dos servidores inscritos nos cursos da Egal”, explica a superintendente.

Segundo o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, o intuito, neste semestre, é ofertar capacitações ainda mais alinhadas ao trabalho cotidiano do funcionalismo alagoano, de forma a otimizar o serviço público no Estado.

“É imprescindível que, a cada aula dada, os instrutores tenham em mente que estarão contribuindo de forma direta para a formação e aperfeiçoamento dos nossos servidores públicos e, por consequência, para o retorno que a máquina pública oferece à sociedade. Temos muitas novidades para este ano e esperamos transformar todo esse trabalho em prol do conhecimento em respostas mais rápidas e eficientes à população alagoana”, pontua o secretário.

Cursos como Educação Financeira, Gestão de Risco, Lei de Acesso à Informação e Atendimento ao Cliente já estão com as inscrições abertas na Escola de Governo. Para participar das capacitações e saber mais sobre o assunto, acesse http://capacitacao.al.gov.br.