Política

“Vejo nossa sociedade representada na Assembleia”, diz Renan Filho em mensagem aos deputados

Chefe do Executivo foi pessoalmente ler o texto no retorno dos trabalhos da Casa de Tavares Bastos

Por Marcos Filipe Sousa 19/02/2019 15h03
“Vejo nossa sociedade representada na Assembleia”, diz Renan Filho em mensagem aos deputados
Governador ler pessoalmente mensagem para os deputados nesse retorno dos trabalhos legislativo em 2019 - Foto: Reprodução/YouTube

No retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa (ALE) nesta terça-feira (19), o governador Renan Filho (MDB) falou sobre “equilíbrio institucional” e investimentos em diversas áreas, em sua mensagem no retorno dos trabalhos da Casa de Tavares Bastos este ano.

A Constituição Estadual pede que a governador encaminhe uma mensagem, mas o chefe do Executivo foi pessoalmente, deixou o papel de lado e falou diretamente com os parlamentares.

“Alagoas está muito melhor do que iniciou o ano de 2015, quando estive aqui para abrir o primeiro mandato. Tínhamos uma dívida de 162% da nossa receita corrente líquida”, informando que em quatro anos, o valor caiu para 82%.

Renan Filho destacou avanços na Educação, Saúde e Segurança Pública. “Vivemos um momento diferente quatro anos depois. Enquanto grandes estados investiram pouco ou quase nada, Alagoas investiu mais de 12% nas mais diversas áreas”.

Na Saúde ele reforçou o término da construção dos hospitais, de mais duas UPA’s e colaborar com a atenção básica. Na Educação, mais escolas em tempo integral e na Segurança o reforço no número de agentes.

“Venho pessoalmente mantendo o sentimento que tinha quando cheguei ao Governo: que nós ainda vivemos em um Estado que tem muito o que fazer. Temos que avançar, e se mantivermos o ritmo conseguiremos. Isso precisa ser mantido e intensificado”.

Terminou desejando boa sorte aos deputados e seus projetos. “Cada um aqui defende um posicionamento, mas que eles melhorem a qualidade de vida do nosso povo”.