Política

Renan Filho se reúne com Paulo Guedes em Brasília

Encontro com o ministro da Economia deve ocorrer ainda na noite desta terça-feira (19)

Por Marcos Filipe Sousa 19/02/2019 16h04
Renan Filho se reúne com Paulo Guedes em Brasília
Ministro da Economia, Paulo Guedes. - Foto: Reprodução/AgênciaBrasil

Durante sua visita à Assembleia Legislativa (ALE) na tarde desta terça-feira (19) para o início dos trabalhos da Casa de Tavares Basto, o governador Renan Filho (MDB) confirmou que está indo a Brasília para se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o chefe do Executivo, o encontro pode ocorrer ainda na noite de hoje. “Iremos saber o que pensa o ministro para a condução do país”.

Renan Filho disse que o país passa um momento de transição e que está analisando o “desenrolar inicial” do Governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Estou torcendo para que seja um governo de acertos”.

Um dos assuntos que deve ser tratado neste encontro é a Reforma da Previdência. O Governo Federal quer apoio dos governadores para conseguir a aprovação ainda no primeiro semestre.

O governador reforçou o discurso favorável, mas com mudanças, como a quebra de privilégios, equiparação dos sistemas público e privado e que não atinge a população mais pobre.

Ele finalizou o assunto, dizendo que a mudança na lei previdenciária deve ocorrer de acordo com as regiões e as expectativas de vida de cada uma delas.

Além disso, de o novo sistema passe a valer de forma igual para os governos estaduais. Atualmente, cada unidade da federação possui o seu Regime Próprio.