Polícia

BpTran presta homenagem à policial encontrada morta

Tássia Amorim tirou a própria vida dentro de posto da PM

Por 7Segundos 19/02/2019 18h06
BpTran presta homenagem à policial encontrada morta
Notas de pesar foram emitidas pela PM e pelo BPtran - Foto: Assessoria

O tenente-coronel, Felipe Lins, do Batalhão de Trânsito se pronuciou no início da noite desta terça-feira (19) sobre a morte da a policial Tássia Amorim dos Santos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a jovem de 30 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro do posto policial da 5ª Cia Independente
na Praia do Francês, após retirar a própria vida. 

"À nobre companheira, nosso respeito Era uma vida e ninguém pode julgá-la. Sim, nós do BPTran, esperávamos pela guerreira nas ruas, apostávamos que seria uma grande integrante não só do batalhão, mas da família Polícia Militar. Porque ela passava, apesar do pouco tempo de convivência, a impressão de que iria honrar a farda, pois dava a certeza de que tinha garra e determinação. No entanto, Tássia, a guerreira que esperávamos, foi alvejada fatalmente pela doença do século, aquela que chega silenciosa e exige o que bem quer. Nem todos conseguem dizer não. E nossa guerreira cedeu aos seus insultos. Sim, esperávamos pela guerreira nas ruas, mas tornou-se impossível. Que Deus sopre no coração de cada familiar e seu amor amenize a dor. Aqui rogamos por seu espírito", escreveu.

A Polícia Militar também emitiu uma nota de pesar:

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento da soldado Tássia Camila Amorim Santos, de 30 anos, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (19), em Marechal Deodoro.
 
De acordo com as primeiras informações, a militar, que ingressou na Corporação no dia 03 de julho de 2018, atentou contra a vida dentro do banheiro da base de apoio da Praia do Francês. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado pelos militares da 5ª Companhia para prestar socorro, porém a soldado já estava em óbito.
 
O Comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se solidariza com a família e a tropa nesse momento de tamanho sofrimento, ao tempo que se coloca à disposição dos parentes da militar para o que se fizer necessário.
 
O oficial adiantou ainda que é muito cedo para se pronunciar sobre o fato e que o momento é de prestar apoio à família. "Um procedimento deverá ser aberto para apurar as possíveis causas que levaram a fatalidade”, disse o comandante.