Polícia

Polícia Militar apreendem arma de fogo e drogas em grota no B. Bentes

Além do material, um jovem foi detido e um adolescente de 16 anos apreendido

Por Assessoria 20/02/2019 08h08
Polícia Militar apreendem arma de fogo e drogas em grota no B. Bentes
Espingarda e maconha estavam com Bruno dos Santos Silva, 21 anos, e um adolescente de 16 anos - Foto: Cortesia

As guarnições de Força Tática, pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam Bruno dos Santos Silva, 21 anos, e apreenderam um menor de 16 anos, por estarem com arma de fogo e drogas, durante a tarde dessa terça-feira (19), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Os militares chegaram até os acusados por meio de um levantamento feito pelos Serviços de Inteligência (P2) da própria unidade e do Estado Maior Geral (EMG), que com o apoio de uma equipe de Força Tarefa, foram até a grota São José, localizada no Conjunto Moacir Andrade, onde iniciaram uma incursão, momento em que observaram uma movimentação suspeita em direção da mata. Em seguida, os policiais localizaram os acusados.

Com o menor foi apreendido 100 gramas de maconha, já com o maior, foi encontrada uma espingarda calibre 12, contendo uma munição intacta, além de uma balança de precisão. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no Farol, lugar em que Bruno foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo, enquanto que o jovem vai responder por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de Entorpecentes.