Cidades

Entidades sociais realizam manifestação em frente a supermercado no bairro do Farol

Ato quer chamar a atenção sobre a morte do jovem Pedro Gonzaga no último dia 14

Por 7Segundos 20/02/2019 17h05
Entidades sociais realizam manifestação em frente a supermercado no bairro do Farol
Ato ocorrem em frente a supermercado no bairro do Farol - Foto: Google Maps

Diversos movimentos de juventude e Movimento Negro realizam nesta quinta-feira (21) um ato em frente ao supermercado Extra, no bairro do Farol, parte alta da cidade. O objetivo é chamar a atenção para a morte do jovem Pedro Gonzaga no último dia 14, na mesma rede de supermercado localizada no Rio de Janeiro.

Os manifestantes pedem a punição individual ao segurança acusado do assassinato e a empresa, além do treinamento humanizado para policiais e seguranças.

Pedro Gonzaga morreu após ficar desacordado ao levar um "mata-leão" de um segurança de um hipermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Imagens que circulam em redes sociais mostram o vigilante Davi Amâncio em cima do jovem, já aparentando estar desacordado. Pessoas no entorno tentam convencer o segurança a liberá-lo, em vão.

Um cliente chega a tocar no segurança que responde: "Não segura, senhor, quem sabe sou eu".

Outros seguranças se aproximam do local. Ao mesmo tempo, um cliente afirma que o rapaz está "roxo". E uma mulher grita: "está sufocando".

"Ele está desacordado", desespera-se outra mulher. Ainda sobre o rapaz, o vigilante grita com as pessoas ao redor: "Cala a boca".

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem identificado como Pedro Gonzaga, de 19 anos, sofreu parada respiratória, foi socorrido e levado, às 12h47, para o hospital.