Política

"Prova da democracia", afirma o deputado Léo Loureiro sobre eleição na ALE

Deputado foi o entrevista da noite do Programa Na Mira da Notícia

Por 7Segundos 21/02/2019 18h06
'Prova da democracia', afirma o deputado Léo Loureiro sobre eleição na ALE
Léo Loureiro, deputado estadual - Foto: ALE

O deputado estadual Léo Loureiro (Progressista) foi o entrevistado desta noite (21) no Programa Na Mira da Notícia. Entre os diversos assuntos, o parlamentar comentou sobre a conturbada eleição para a presidência da Casa de Tavares Bastos, que resultou na vitória de Marcelo Vitor (Solidariedade).

"Foi a prova da democracia. O governador ensaiou trabalhar o nome do tio, mas a Casa entendeu que seria melhor o nome do deputado Marcelo Vitor. Os poderes são individuais, independentes e harmônicos", colocou. 

Para ele, a eleição da Assembleia mostrou a mudança que o povo alagoano esperava. "Deputados em sua maioria jovens, com o perfil que o alagoano quer 
para dar uma movimentada na Casa,", completou dizendo que os políticos precisam descer de seus pedestais e ir para o chão, ouvir a população. 

Quando questionado sobre a principal bandeira que irá levantar no Parlamento, ele destacou o trabalho realizado com pessoas com deficiência. "Estarei do lado dos movimentos sociais. Pretendo fazer um trabalho de busca pelo direito e entrada dessas pessoas na sociedade, porque muitos só pensam em acessibilidade, mas vai muito além".

O bairro do Pinheiro também entrou na conversa, e o deputado acredita que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá ser aberta. "Nós queremos saber o que realmente está acontecendo. Não há nenhum tipo de resposta".