Geral

Taxistas realizam "buzinaço" para reivindicar apoio do MPE

Entre as demandas está a regulamentação dos transportes por aplicativo

Por 7Segundos 21/02/2019 12h12
Taxistas realizam 'buzinaço' para reivindicar apoio do MPE
Segundo a organização do ato, mais 100 taxistas aderiram o protesto - Foto: Reprodução

Taxistas realizaram na manhã desta quinta-feira (21), um “buzinaço” no Estacionamento do Jaraguá. O protesto da categoria é para chamar a atenção dos órgãos públicos e reivindicar a regulamentação dos transportes por aplicativo.

Dezenas de motoristas seguiram em carreta, pelas ruas da capital, pedindo apoio do Ministério Público para que as diversas demandas, fossem levadas ao prefeito de Maceió e ao governador do Estado.

Entre os pedidos, os taxistas querem um controle mais rigoroso no surgimento de aplicativos. Eles dizem que atualmente não há fiscalização.

Ao longo da carreata, os motoristas abordam outros taxistas e os convidam para participar do ato. As informações da organização do protesto são de que cerca de 100 motoristas aderiram o protesto e que esse número pode aumentar.

A redução no preço do GNV (Gás Natura Veicular) praticado nos postos de combustíveis da capital; regulamentação de moto-taxistas e táxi lotação; redução das taxas pagas pelos taxistas e maior fiscalização, completam a lista das reivindicações da categoria.