Justiça

Pinheiro: Ministério Público pede investigação da Deic sobre notícias falsas

MPE quer descobrir autoria das fake news que têm circulado em redes sociais e assustado maceioenses

Por 7Segundos, com assessoria 21/02/2019 14h02
Pinheiro: Ministério Público pede investigação da Deic sobre notícias falsas
MPE quer investigação da Deic sobre fake news envolvendo o bairro Pinheiro - Foto: Cortesia

O Ministério Público de Alagoas pediu à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, uma investigação sobre a origem das notícias falsas que estão circulando nas redes sociais com relação a situação do bairro Pinheiro, em Maceió.

Na última segunda-feira (18), um áudio alertando sobre um desastre imenso que envolveria não só o Pinheiro, como também outros bairros da capital, assustou os maceioenses.

É sobre a autoria dessa e outras ‘fake news’ que os promotores de justiça, que fazem parte da comissão designada para acompanhar o bairro, querem aapuração por parte da Polícia Civil de Alagoas.

“A intenção é descobrir quem são autores dessas notícias falsas, que conhecemos como ‘fake news’. É preciso que a Polícia Civil apure e descubra quem criou esses áudios, que só fazem piorar uma situação que já é grave por si só”, disse o promotor de justiça e coordenador do centro de Apoio às Promotoria de Justiça, José Antônio Malta Marques.

Ele ainda acrescentou que descobertos, os responsáveis serão denunciados. “Uma vez apontados pela polícia e provado a culpa, podemos instaurar o procedimento cabível nesta situação e faremos a denúncia para que a justiça puna quem cometeu o crime”, disse.

Além de Malta Marques, titular da 49º Promotoria de Justiça da Capital, fazem parte da comissão os promotores de justiça Max Martins, da 1º Promotoria de Justiça da Capital, Jorge Dórea, 14º Promotoria de Justiça da Capital, Adriano Jorge Correia, 2º Promotoria de Justiça da Capital e Jomar Amorim, da 61º Promotoria de Justiça da Capital.