Polícia

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Com ele, a polícia também encontrou três munições de arma de fogo de calibre 38

Por Ascom PRF 22/02/2019 09h09
PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo e receptação
Ele conduzia uma motocicleta e foi preso após abordagem da PRF - Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Um homem foi preso na noite de ontem (21) por porte ilegal de arma de fogo e crime de receptação. O flagrante ocorreu no km – 86 da BR – 104, município de Rio Largo/AL.

Era por volta das 20h30 quando uma equipe de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava policiamento e abordou a motocicleta Honda/CG150 Titan Mix, placas de Maceió. Durante os procedimentos de busca pessoal no indivíduo, foram encontrados 3 munições de arma de fogo de calibre 38 e após realizarem consulta ao sistema para conferir os elementos de identificação do veículo, os policiais constataram que havia ocorrência de roubo.

Ante evidências, os agentes deram voz de prisão e encaminharam o condutor e todos os materiais apreendidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL, para procedimentos cabíveis. O homem será indiciado, inicialmente, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e crime de receptação (art. 180 do Código Penal).