Polícia

Delegados detalham operação onde quatro integrantes de quadrilha morreram

Ação prendeu ainda três dos sete integrantes da quadrilha que era do Mato Grosso, mas atuava no Nordeste

Por 7Segundos 25/02/2019 12h12
Delegados detalham operação onde quatro integrantes de quadrilha morreram
Operação aconteceu na madrugada deste domingo (24) em Arapiraca e Maceió - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, realizou uma coletiva para detalhar a operação realizada no domingo (24), que prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de bancos. Durante a ação, quatro dos setes criminosos, morreram após um confronto com a polícia.

Os delegados Cayo Rodrigues, Fábio Costa e Thiago Prado, contaram que a quadrilha era do Mato Grosso, mas praticava roubos a agências bancárias em todo o Nordeste.

Os delegados confirmaram a informação de que o grupo, estaria planejando dois ataques simultâneos, em Maceió e Arapiraca. Foi com essa informação que as policias Civil e Militar, conseguiu desarticular a quadrilha.

Em Maceió, foi preso os integrantes da quadrilha identificados como Everson Lara de Souza, 27 anos; Jhonatan Souza dos Santos, 25 anos; Raí Victor Amorim, conhecido por ‘Boiadeiro’, 24 anos.

Já em Arapiraca, por conta do confronto, morreram quatro suspeitos identificados como Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Kayke Pereira da Luz, e um homem identificado apenas como ‘Jorlan’. Eles foram localizados pela polícia dentro de uma chácara no bairro do Canãa.

Ainda segundo os delegados, os integrantes do grupo utilizavam documentos falsos para não serem descobertos. E todos já tinham passagem pela polícia por furto, roubo e homicídios.