Geral

Prévias: Arrastão da Limpeza recolhe 180 toneladas de lixo

Bairro com polos carnavalescos vão ter a limpeza reforçada

Por Ascom Slum 25/02/2019 18h06
Prévias: Arrastão da Limpeza recolhe 180 toneladas de lixo
Agentes de limpeza atuaram depois das prévias - Foto: Ascom Slum

Os bairros de Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde concentraram, no final de semana, a festa das tradicionais prévias carnavalescas da capital. Para garantir a manutenção das vias públicas em relação aos resíduos descartados por foliões, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou o Arrastão da Limpeza, um desfile de garis com abadás após a passagem dos blocos. Entre sexta-feira (22) e domingo (24), um efetivo com 300 profissionais foi às ruas e recolheu, ao todo, mais de 180 toneladas de lixo.

“Planejamos o Arrastão da Limpeza para garantir que as ruas voltassem a ficar limpas após a passagem dos blocos. Para isso, 300 profissionais foram escalados em turnos durante o dia para recolher o lixo e lavar as vias públicas com o auxílio de um carro pipa. O trabalho teve o envolvimento também de nossas equipes de fiscalização para evitar que qualquer área ficasse com acúmulo de lixo após a realização da festa”, disse o superintendente municipal de Limpeza Urbana, Gustavo Acioli Torres.

Segundo o gestor, a pasta também reforçará a limpeza durante o Carnaval, com atenção especial aos bairros que terão polos carnavalescos com o apoio da Prefeitura de Maceió. “Estamos atendendo pedidos de lideranças comunitárias e incluindo as solicitações de limpeza em uma ordem de serviço que contemplará todas as regiões, garantindo também a manutenção das vias públicas nos dias do Carnaval”, acrescentou o superintendente.