Política

Prefeito em exercício discute andamento dos estudos no Pinheiro

Marcelo Palmeira se reuniu com representante do Ministério de Minas e Energia

Por 7Segundos com Assessoria 25/02/2019 19h07
Prefeito em exercício discute andamento dos estudos no Pinheiro
Prefeito em exercício discute andamento dos estudos no Pinheiro - Foto: Ascom/Maceió

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, recebeu nesta segunda-feira (25), o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, para conversar a respeito do andamento dos estudos no bairro Pinheiro.

“Recebemos aqui a equipe do Governo Federal, que nos apresentou o que está sendo feito pelos técnicos. Ainda não temos um laudo final, mas nos conforta saber que mais de 50 profissionais continuam trabalhando, empenhados em resolver essa questão e apresentar esse laudo”, destacou Marcelo Palmeira.

De acordo com Alexandre Vidigal de Oliveira, os gestores estão em Maceió com o objetivo de acompanhar os estudos que estão sendo realizados pelos 53 técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

“Nós viemos para Maceió exatamente para observar como está o encaminhamento desse trabalho, que tem um cronograma a ser seguido, pois não se pode aguardar indefinidamente uma resposta. Percebemos que o cronograma está sendo cumprido com rigor e o trabalho está sendo desenvolvido a contento, inclusive com o que há de melhor em termo de recursos mundiais”, disse.

Também participaram da reunião o secretário da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Esteves Pedro Colnago, o diretor de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil, Antônio Carlos Bacelar Nunes, o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Hugo Froner Bicca, e o coordenador dos trabalhos da CPRM em Maceió, Thales Sampaio.