Política

Vereador quer debater com bancada federal proposta sobre privatização do Banco do Nordeste

Francisco Sales (PPL) criticou a proposta do Governo Federal em privatizar o BNB

Por Assessoria 27/02/2019 08h08
Vereador quer debater com bancada federal proposta sobre privatização do Banco do Nordeste
Francisco Sales (PPL) criticou a proposta do Governo Federal em privatizar o BNB - Foto: Assessoria

Durante a sessão na Câmara de Maceió, nesta terça-feira (26), o vereador Francisco Sales (PPL) criticou a proposta do Governo Federal em privatizar o Banco do Nordeste e destacou a preocupação com o retrocesso dos investimentos na região.

Sales enfatizou que os grandes investimentos realizados em Alagoas e em outras regiões do Nordeste somente foram possíveis através dos financiamentos do banco, além do apoio incondicional dado ao agricultor familiar.

"Privatizar o banco que é responsável pela maioria dos investimentos realizados em nossa região, como as iniciativas para o desenvolvimento do turismo e do comércio, é caminhar na contramão do desenvolvimento. Privatizar é dizer que não será dada a devida atenção ao povo nordestino", colocou o parlamentar.

Diante da questão, o vereador sugeriu que a bancada Federal de Alagoas em Brasília fosse convocada para discutir a proposta da privatização.

De acordo com Sales, o Nordeste viveu nos últimos anos uma grande expansão comercial e de desenvolvimento, principal para o agricultor que conseguiu, através dos incentivos do Bando do Nordeste, formar cooperativas e estabelecer uma fonte de renda para diversas famílias do campo.

 "O agricultor familiar não terá vez no banco privado. O papel que o Banco do Nordeste faz na agricultura familiar é de extrema importância para manter o emprego de milhares de pessoas", acrescentou ele.

A expectativa é que após o recesso oficial de carnaval membros da Associação do Banco do Nordeste de Alagoas participem de uma discussão com demais vereadores.