Capital

Piora estado de saúde de Karol Gama, submetida a transplante

Jovem que recebeu novo coração está entubada na UTI

Por 7Segundos 27/02/2019 09h09
Piora estado de saúde de Karol Gama, submetida a transplante
Ana Karolina Gama tem dificuldades no pós-operatório de transplante - Foto: Reprodução/Facebook

Familiares de Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29, que foi submetida a transplante cardíaco há pouco mais de um mês estão na expectativa das novas informações sobre o estado de saúde da jovem, que sofreu uma piora na terça-feira (26).

"Ela já estava na UTI, mas agora está entubada devido o estado crítico. Ontem (26), os médicos disseram que as 24 horas seguintes seriam determinantes, então estamos aguardando as novas notícias", afirmou uma prima da jovem, Alyne Gama.  

A história da jovem Karol Gama se tornou conhecida após a família iniciar uma campanha para estimular a doação de órgãos. A jovem de 29, natural de Palmeira dos Índios adquiriu miocardia periparto ao dar a luz a sua filha há um ano e cinco meses e a única chance que ela tinha de vencer a enfermidade era ser submetida a um transplante de coração. Devido ao agravamento do estado de saúde, em pouco tempo ela passou a encabeçar a lista ds transplantes do órgão no Estado.

Mas a dificuldade de encontrar um coração compatível  para a jovem acabou comovendo a população alagoana. Uma das primas dela, a apresentadora da Record, Renata Alves, fez um apelo nas redes sociais que viralizou e outros familiares passaram a fazer denúncias sobre a deficiência na rede de doação de órgãos. 

Karol Gama foi submetida ao transplante cardíaco no dia 22 de janeiro na Santa Casa de Maceió e esta não é a primeira intercorrência que ela sofre no pós-operatório. No dia 14 de fevereiro, familiares voltaram às redes sociais pedindo doações de sangue devido a uma baixa na contagem de plaquetas. 

“Nesse instante, pedimos orações, clamores e emoção de boas energias. Agradecemos tudo que fizeram e continuam a fazer. Hoje, uma dessas intercorrências tem nos preocupados. Karol está em estado gravíssimo, estamos expondo porque acreditamos que ela chegou até aqui, pelo conjunto de fatores entre os quais os vários pedidos ao nosso criador”, escreveu, Alyne Gama, na sua página de uma rede social.