Polícia

Advogado deixa defesa de homem que atacou mulheres com ácido

Augusto Granjeiro disse que não se sentia confortável para atuar de maneira imparcial no caso

Por 7Segundos 27/02/2019 12h12
Advogado deixa defesa de homem que atacou mulheres com ácido
O advogado Augusto Granjeiro deixou a defesa de José Gilbernes , suspeito de atacar mulheres com ácido - Foto: Reprodução

O advogado Augusto Granjeiro deixou a defesa de José Gilbernes dos Santos Galvão, que admitiu ter atacado por ciúmes a ex-companheira e irmã dela com ácido muriático no último sábado 23, em Marechal Deodoro.   

Ele chegou a conceder entrevistas explicando que o cliente não havia premeditado o crime, porém, o caso ganhou repercussão nacional nessa terça-feira (26) e  também chegou a ser reportado pelo Jornal Nacional. Em seguida, Augusto Granjeiro anunciou o afastamento.

Granjeiro disse que não se sentia confortável para atuar de maneira imparcial por ter esposa e ser pai de duas filhas.

“Ouvi os lamentos de um pai, e familiares, clamar justiça pela injustiça causada as duas filhas atingidas por uma atitude impensável que só nelas irá ter cicatrizes e traumas pra o resto da vida. Depois de presenciar uma mãe lamentar por suas filhas, não me sinto à vontade de ser imparcial. Sou pai, sou marido, sou irmão, sou amigo. Tenho das mulheres que tenho a base da minha vida, e não concordaria em dar continuidade a esse caso”, escreveu em uma rede social.

José Gilbernes 

Após ser indiciado por tentativa de feminicídio e lesão corporal, José Gilbernes se entregou à polícia, admitiu ter atacado a ex-companheira, porém, foi liberado.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, que responde pela Delegacia de Marechal Deodoro, José Gilbernes confessou que cometeu o crime por ciúmes. Ele teria visto Erivânia Vicente comprando roupas com o atual namorado e não gostou.

Erivânia Vicente dos Santos, de 36 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus na face e couro cabeludo. Já a irmã dela, Erineide Vicente dos Santos, de 32 anos, teve queimaduras de primeiro e segundo graus na face e punho.