Geral

Programa Na Base do Esporte atinge 3 mil beneficiados

Aula inaugural ocorreu nesta quinta-feira na Colina dos Eucaliptos

Por 7Segundos 28/02/2019 11h11
Programa Na Base do Esporte atinge 3 mil beneficiados
Programa Na Base do Esporte atinge 3 mil beneficiados - Foto: Kássio Kiss

O programa Na Base do Esporte, primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas, completou quatro anos em 2019 e já atinge mais de 3 mil beneficiados. A aula inaugural ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), Parque Edivaldo Alves Santa Rosa, na Colina dos Eucaliptos, em Maceió. O governador Renan Filho e a secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Claudia Petuba participaram da ação.

O Na Base do Esporte vem dando muito certo e contempla 20 comunidades da capital alagoana e o Governo de Alagoas celebra a ampliação do programa em termos de alcance da população.

O governador comentou a importância do programa. “Nessas comunidades têm bases que combatem a violência. Uma das formas mais eficazes de ocupar os jovens, de afastar do mundo das drogas, da criminalidade é exatamente ocupar o jovem com a base esportiva”, frisou.

Claudia Petuba também salientou a importância do programa. “O programa ajuda a prevenir a violência, colocando uma vida saudável para os jovens. Garante uma qualidade de vida melhor afastando as doenças causadas pelo sedentarismo. É cidadania, faz uma integração muito positiva nas comunidades.

O evento contou apresentação de diversas modalidades esportivas, com um espaço dedicado a lutas, capoeira, zumba, futsal, xadrez e ginástica, não apenas para os integrantes do programa “Na Base do Esporte”, mas também para a comunidade em geral.

Em 2019, o programa completa quatro anos, com 20 núcleos espalhados pela cidade, nas regiões de vulnerabilidade social. O Governo de Alagoas, por meio da Selaj, investe R$ 960 mil no Na Base do Esporte, R$ 48 mil para cada entidade, para contratação de professores, aquisição de uniformes e materiais esportivos, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, afastando essas pessoas da ociosidade, das drogas e da criminalidade.